Polícia

"Angolano" é preso no Pelourinho

Imagem "Angolano" é preso no Pelourinho
Homem servia como 'mula' do tráfico de drogas entre Angola e Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2011, às 11h03   Alessandro Isabel




Frank Anumel, 29 anos, conhecido como "Angolano", foi preso na madrugada desta quarta-feira (21) por agentes da 1ª Delegacia (Barris), na Ladeira do Taboão,  Centro Histórico de Salvador. Segundo os policiais que participaram da prisão de Angolano, que na verdade nasceu na República do Gana - país da África ocidental -, o acusado é um velho conhecido dos militares do 18° Batalhão (Centro Histórico) e já tinha sido preso pelo mesmo crime em seu país do origem. O Ganês agia como 'mula', trazendo drogas de Gana para a Bahia.
Com o acusado foram encontrados R$ 124 em dinheiro, 10 pedras de crack e três trouxinhas de maconha. Ainda de acordo com agentes da delegacia, Angolano vendia a droga em companhia de sua mulher, que não foi encontrada. “Enquanto a esposa fingia varrer a rua, ele ficava encostado em muro observando. Os usuários já conheciam eles, quando viam uma mulher varrendo, já sabiam que era o sinal que tinha droga na área”, disse um agente.

A polícia investiga se Frank Anumel tinha visto de permanência no país. A polícia Federal (PF) deverá tomar conhecido do caso e irá averiguar a procedência do acusado. Angolano segue detido na carceragem da delegacia no complexo dos Barris, à disposição da justiça e nega todas as cusações. "Sou uma pessoa simples, que veio de um país sofrido para conseguir vencer. Fui preso uma vez em meu país, mais me arrependi", finalizou.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp