Polícia

Após ser preso em blitz de alcoolemia, advogado envolvido na morte do publicitário Daniel Prata é solto e vai responder em liberdade

Reprodução
Roberto João Starteri Sampaio Filho foi solto após Audiência de Custódia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/05/2018, às 21h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, acusado de ser responsável pela morte do publicitário Daniel Prata, foi solto, na noite deste sábado (5), após a Audiência de Custódia e vai responder em liberdade. Roberto foi preso na noite de ontem em uma blitz de alcoolemia realizada na avenida ACM, próximo ao hospital HapVida.

De acordo com fontes do BNews, ele foi abordado pelos agentes da Transalvador e teve a carteira retida, sendo conduzido para a delegacia. Roberto João Starteri Sampaio Filho, que responde em liberdade, não teve a carteira apreendida após o acidente e dirige sem restrições. 

O acidente ocorreu no dia 8 de novembro de 2014, no bairro do Itaigara, em frente ao Parque da Cidade. Com o impacto da colisão, o publicitário morreu na hora. Ele ficou preso nas ferragens após o carro que dirigia, um modelo Sonata, capotar na pista. A amiga, que estava no carona, ficou internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, posteriormente, transferida para um hospital de São Paulo. O advogado chegou a ser preso após a colisão que o fez bater com a cabeça após seu veículo modelo Nissan Frontier ficar também destruído. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez.

No dia 8 de agosto de 2017, aconteceu a audiência de instrução. A audiência na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca do Salvador deveria ter ocorrido no dia 3 de novembro de 2016, mas foi adiada para 2 de fevereiro deste ano e remarcada para agosto, porém, não foi concluída. Uma testemunha arrolada pelo Ministério Público, um socorrista no dia do fato, que confirmou a gravidade dos danos sofridos pela vítima Luciana foi ouvida.

Matérias relacionadas:

Ausência de testemunha retarda decisão do caso Daniel Prata

Caso Daniel Prata: audiência de instrução é novamente adiada

Caso Daniel Prata: audiência de instrução acontece nesta terça-feira (8)

Caso Daniel Prata: audiência de instrução acontece nesta quinta-feira (3)

Caso Daniel Prata: documento registra histórico de embriaguez do advogado

Exclusivo: vídeos mostram advogado em boate e acidente que matou publicitário

Acidente no Itaigara: advogado é acusado de embriaguez e morte do publicitário

Não quero perder a confiança na Justiça, diz mãe de publicitário morto. Assista

MP pede prisão preventiva de acusado pela morte do publicitário Daniel Prata

É querer jogar a culpa em quem já morreu, rebate amigo do publicitário

Amigos e familiares lotam cemitério em sepultamento de publicitário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp