Polícia

Polícia desmonta esconderijos de líder de facção criminosa na Bahia

Divulgação/SSP-BA
Segundo a SSP-BA, quadrilha atua com tráfico de drogas, homicídios e roubos. Criminoso morre em confronto   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 01/12/2018, às 14h47   Redação BNews



Uma operação deflagrada em quatro cidades do interior da Bahia, na tarde de sexta-feira (30), com cerca de 80 policiais militares e civis, apreendeu veículos, arma, colete balístico e munições pertencentes a uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a organização criminosa é liderada por Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', 8 de Paus do Baralho do Crime.

As ações simultâneas foram realizadas nas cidades de Souto Soares, Canarana, Barro Alto e Mulungu do Morro. Em endereços mapeados, foram encontrados dois automóveis e duas motocicletas empregadas em práticas criminosas.

MORTE EM CONFRONTO - Já em Barro Alto, no distrito de Gameleira, as equipes localizaram Edipo da Silva Oliveira, o 'Kinho', braço direito de Babá. Conforme as investigações, cabia a ele executar as ordens do líder da quadrilha.

Após tentativa de fuga e confronto, Kinho ficou ferido, foi socorrido até uma unidade médica local, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregadores, munições e colete balístico.

Equipes da PM (Bope, Graer, CPR-Chapada, Rondesp Chapada, 7° BPM, 29ª CIPM, 42ª CIPM, BPRv, Cipes Semiárido e Chapada, além da Cippa de Lençóis) e da PC (13ª e 14ª Coorpins) seguem realizando diligências na região à procura de Babá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp