Polícia

Bebê recebe leite na veia em hospital e morre

Publicado em 09/11/2011, às 15h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber cerca de 10 ml de leite via intravenosa, um bebê de apenas 13 dias de vida morreu na manhã desta segunda-feira (7) no Hospital Municipal Professor Mário Dégni, em São Paulo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9), no site Teia de Notícias.
De acordo com o site, a polícia informou que a criança nasceu prematura e estava internada na UTI neonatal do hospital recebendo soro com medicamentos para evitar infecções.
A mãe da criança, Jovenita Oliveira de Abreu, de 32 anos, permaneceu no hospital até as 18h do domingo (6). Por conta da falta de acomodações na UTI, ela amamentava a criança durante o dia e deixava um frasco com leite materno para que a criança fosse alimentada à noite, segundo informações do Teia.
Na madrugada de hoje, um dos integrantes da equipe de plantão – composta por dois médicos, uma enfermeira-chefe e cinco auxiliares – se equivocou e ministrou o leite materno via intravenosa. Após 30 minutos, a criança começou a apresentar sinais de falta de ar e, às 7h25, ela morreu.
Em entrevista concedida ao G1, o delegado Guaracy Moreira Filho, titular do 51º DP, ninguém foi detido. "O responsável será indiciado por homicídio culposo, pode ter certeza", afirmou. A mãe da vítima será ouvida pela polícia nesta quarta-feira (9).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo lamentou a morte do bebê e afirmou que considera inaceitável esse tipo de ocorrência, e que a auxiliar de enfermagem envolvida no caso já foi demitida do hospital. Também foi instaurado inquérito administrativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp