Polícia

"Mais de 6 mil mulheres estão vivas graças a essa atividade", celebra Denice sobre Ronda Maria da Penha

Henrique Brinco/BNews
Atualmente, a Ronda atua em Salvador e outros 14 municípios baianos. Mas a policial informou que outras 8 cidades serão incluídas no espectro de atuação do grupo  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 09/03/2020, às 18h01   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A major Denice Santiago tem muito a comemorar. Há cinco anos, a policial militar comanda a Ronda Maria da Penha, e contou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9), quando acontece evento de comemoração ao grupo, que milhares de mulheres se livraram da morte. 

"A PM, ela cresceu muito no enfrentamento à violência doméstica familiar a partir da criação desse equipamento. É uma das primeiras doações do nosso governo pras mulheres baianas. Hoje, a gente tá celebrando mais de 6 mil mulheres vivas graças a essa atividade", comemorou.

Atualmente, a Ronda atua em Salvador e outros 14 municípios baianos. Mas a policial informou que outras 8 cidades serão incluídas no espectro de atuação do grupo.

"Mas sempre dizemos, de acordo com nosso comandante-geral, que a Ronda Maria da Penha seja desnecessária. Enquanto isso não é possível, nossa vontade, desejo, é trabalhar pra que todas as mulheres se sintam seguras pra denunciar a violência", afirmou.

Até agora, já foram realizadas pelas equipes da Ronda Maria da Penha 217 prisões. "217 feminicídios a menos. Se não estivéssemos lá, talvez essas mulheres tivessem entrado nessa estatística cruel", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp