Polícia

Suspeito de chefiar facção em Madre de Deus é morto pela PM em Ilhéus

Divulgação/SSP-BA
Segundo a Polícia Militar, houve confronto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/05/2020, às 16h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa que atua na cidade de Madre de Deus, a 63 km da capital baiana, foi morto por policiais militares na manhã desta segunda-feira (18), no município de Ilhéus, região Sul do estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, que era suspeito de ter sido autor de pelo menos oito assassinatos de rivais e usuários de drogas entre 2012 e 2018, chegou a ser preso em maio de 2019, mas foi colocado em liberdade provisória no mês de dezembro. 

Também de acordo com a pasta, ele continuava ordenando a venda de entorpecentes, corrupção de menores, roubos, entre outros delitos, e por isso seguia sendo investigado pela Polícia Civil.

Os agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (Cipe/Cacaueira) localizaram o suspeito por meio de informações do Draco, do COOPM, CPE, 17ª DT e 60ª CIPM.

Ao tentar fugir, segundo a Polícia Militar, ele atirou contra os policiais, e ficou ferido no confronto. A PM informou que ele foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu.

Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, tabletes de maconha e celulares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp