Polícia

Vídeo: casa onde estava garoto João Pedro ao ser assassinado ficou cheia de marcas de tiro

Arquivo Pessoal
Garoto foi assassinado durante operação das polícias Federal e Civil no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 20/05/2020, às 13h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo gravado na casa onde o adolescente João Pedro Matos, 14, foi morto na tarde de segunda-feira (18) no Rio de Janeiro mostra inúmeras marcas de tiros nas paredes externas e internas do imóvel. Em menos de um minuto de vídeo, que foi divulgado pelo Uol, é possível verificar que foram feitos disparos em diferentes cômodos da residência, principalmente na sala e no quarto. No chão, há também manchas de sangue. O imóvel também aparece revirado.

João Pedro foi baleado durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Familiares e amigos da vítima relataram que ele brincava no quintal da casa de um tio, quando policiais invadiram o imóvel e o atingiram na barriga. Já a Polícia Civil alega que o adolescente foi atingido durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais, sendo socorrido de helicóptero. 

A PF e a Polícia Civil do Rio alegaram que houve confronto na região, após seguranças de traficantes tentarem fugir pulando o muro de uma casa, efetuando disparos e arremessando granadas contra os agentes. A operação tinha como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico na localidade. 

João era aluno do nono ano do ensino fundamental de uma escola particular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp