Polícia

Grupo hacker tira site do FBI do ar

Publicado em 20/01/2012, às 10h32   Redação Bocão News



O grupo hacker Anonymous anunciou no início desta sexta-feira (20), pelo Twitter, que derrubou o site do FBI. Às 23h50, o endereço www.fbi.gov estava inacessível. Eles também disseram ser responsáveis pela saída do ar dos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, dentre outros endereços.

Os ataques seriam uma retaliação a uma ação que tirou do ar o site Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet, na quinta-feira (19), e a prisão do seu fundador, Kim Dotcom, na Nova Zelândia. No Twitter, o grupo diz "a internet contra-ataca", e que a luta é pela “liberdade da internet”.

Em uma das postagens, o Anonymous também ameaçou um ataque contra o site da Casa Branca. Quando um site é derrubado pelo grupo, usa-se o termo "Tango down", de origem militar (inimigo abatido). Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a SOPA ou a PIPA para tirar um site do ar.”

Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp