Polícia

Adolescentes agredidos por seguranças em shopping são ouvidos pela polícia

Divulgação SSP
Acusados, funcionários do Salvador Shopping ainda serão intimados a depor  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 08/01/2021, às 14h16   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) deu início às investigações do caso dos menores agredidos por seguranças do Salvador Shopping, na capital baiana. Na manhã desta sexta-feira (8), os dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos, prestaram depoimento na unidade especializada.

"As declarações deles foram totalmente homogêneas, coerentes, cada um trazendo com propriedade o que aconteceu naquele dia", disse o advogado Marcus Rodrigues, em entrevista à Record TV Itapoan.

De acordo com o representante dos jovens, na próxima semana, as mães dos meninos, que por questão de segurança preferiram não se expor, até o momento, devem ser ouvidas pela delegada Érica Guimarães, que conduz as apurações.

Depois dessa fase, será a vez dos acusados serem intimados a depor. Imagens de câmeras de segurança do shopping também auxiliam a investigação.

O caso aconteceu na noite do último 28 de dezembro, no centro comercial. Vídeos gravados por clientes mostram os seguranças agredindo os menores de idade. Um deles chega a ser arrastado pelo pescoço.

Após o fato, o Salvador Shopping se manifestou, lamentou o ocorrido e disse que o caso será apurado internamente "para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis".

Em declaração recente, o advogado dos adolescentes afirmou que a família pretende processar o shopping, que pode responder pelo fato na esfera civil.

Matéria relacionada:

Defesa de adolescentes vê ao menos três crimes em ação de seguranças do Salvador Shopping

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp