Polícia

SSP tenta acalmar população com relação à greve

Imagem SSP tenta acalmar população com relação à greve
Mas, deputado baiano garante que a imagem da Bahia ficou arranhada em Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2012, às 15h47   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de prisão de alguns líderes do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia – entre eles Marco Prisco, muito se falou em fim da greve. Mas na prática os homens da PM continuam parados na capital e em algumas cidades do interior. Enquanto isso, o governo tenta acalmar a situação. O secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, diz acreditar no bom senso da categoria: “sabemos que estão lutando por uma causa justa. Mas a população não pode ser feita refém”.

Barbosa lembrou que todas as solicitações referentes melhorias salariais foram atendidas pelo governo. "A Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV e V, uma das principais reivindicações dos policiais militares foram atendidas", concluiu. Já o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, garantiu que o governo do Estado vai cumprir os compromissos firmados durante as rodadas de negociações com representantes de associações militares.


O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), por sua vez, falou ao Bocão News da péssima repercussão do caso em Brasília: “a repercussão para a Bahia foi péssima. A imagem do Estado saiu arranhada e o pessoal me questiona muito o motivo de o governador ter deixado chegar a esse ponto de desgaste, que também atinge o governo federal”. Lúcio disse que a intransigência dos dois lados faz com que o povo saia prejudicado. Questionado sobre a perda política do PT com essa greve, Lúcio foi enfático: “não penso politicamente nesse caso. Estou preocupado com a greve e com o povo”.

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp