Polícia

Veja o momento em que advogado atira em barbeiro no Imbuí

Reprodução/vídeo
Suspeito afirmou que agiu em legítima defesa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 28/01/2021, às 13h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo mostra o momento em que o advogado atira no barbeiro em uma barraca no Imbuí, em Salvador, no último domingo (24).

Lucas Araújo foi assassinado enquanto estava com amigos na mesa de um dos bares localizados no canteiro central da antiga Rua do Canal e atual Rua São Jorge. A vítima foi alvejada a tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O advogado José Geraldo Lucas Júnior e o amigo Jean foram presos e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (27), para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele disse que atirou após se sentir ameaçado.

“Apesar de a defesa [dos suspeitos] alegar que o caso se trata de legítima defesa, isso não se sustenta, pois não houve uma defesa moderada e proporcional. Imagens e testemunhas trazem para o inquérito que não houve nenhuma agressão por parte da vítima ou dos familiares e os tiros não tiveram nenhum tipo de moderação, sendo que antes disso ainda teve um soco no irmão da vítima”, apontou o criminalista Marcos Rodrigues, advogado da família de Lucas Araújo.

Matérias relacionadas:

Cunhada e irmão do barbeiro assassinado no Imbuí falam sobre o caso com indignação

'Lamento o fato, mas ele não estava no exercício da profissão', diz presidente da OAB sobre advogado acusado de matar barbeiro

Caso Imbuí: Defesa confirma autorização da posse da arma de advogado apontado como autor de homicídio

'Tenho medo dele me matar também', diz viúva de barbeiro morto no Imbuí

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp