Polícia

Caso Henry: Polícia Civil conclui inquérito e indicia Dr. Jairinho e Monique

Reprodução/RecordTV
Inquérito foi encaminhado para o Ministério Público, que decidirá se acusa os dois pelos mesmos crimes ou não  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 03/05/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizou, nesta segunda-feira (3), o inquérito que investiga a morte do menino Henry. O vereador Dr. Jairinho, padastro da criança, e a mãe, Monique Medeiros, foram indiciados por homicídio duplamente qualificado - quando os criminosos praticam tortura e outros meios que impedem a defesa da vítima.

O vereador foi responsabilizado por dois crimes de torturas, um praticado em fevereiro e outro em março quando Henry morreu. Já Monique responderá por um crime de tortura, quando ela soube que a criança sofria tortura do padrasto, afirmam os investigadores. 

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público, que decidirá se formalizará ou não acusação do casal.

Em carta recente, Monique Medeiros da Costa e Silva pediu perdão ao pai de Henry, Leniel Borel de Almeida, seu ex-marido, pela morte da criança. A mãe do menino afirma que “não sabia o que estava acontecendo” e garante que, se “pudesse voltar atrás”, faria “tudo novo” para ter de volta o garoto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp