Polícia

Vídeo: Agência do Banco do Brasil é alvo de criminosos em Conceição do Almeida

Reprodução/ Vídeo
O local ficou destruído e deixou a população com medo diante da violência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 13/06/2021, às 10h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Conceição do Almeida foi alvo de criminosos neste sábado (12). O local ficou destruído e deixou a população com medo diante da violência.

Segundo informações obtidas pelo BNews, guarnições da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal foram até o local para realizar um cerco em busca do grupo armado que atacou a agência.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reclama que a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e os bancos precisam investir mais para coibir as quadrilhas que estão “cada vez mais amedrontando o nosso povo”. Ele contabiliza que, apenas nos primeiros seis meses de 2021, já foram 30 ocorrências contra instituições bancárias no estado.

“Consideramos insuficiente o esforço da SSP-BA e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para acabar com os ataques a bancos. A população é que mais perde quando uma agência é vítima de criminosos, pois a maioria delas fica muito tempo sem serem reabertas e algumas são fechadas definitivamente, penalizando a sociedade”, criticou Vasconcelos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp