Polícia

PM fecha o cerco e ocupa Cosme de Farias na busca pelos envolvidos na morte do tenente

Reprodução/ Google Street View
Informações iniciais apontam que uma parte dos bandidos teria fugido para outras regiões da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 14/09/2021, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar fechou o cerco contra os criminosos envolvidos na morte do tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho e está ocupando, nesta terça-feira (14), o bairro de Cosme de Farias. Informações iniciais apontam que uma parte dos bandidos teria fugido para outras regiões da capital baiana.

De acordo com o Balanço Geral, um carro repleto de homens fortemente armados teria saído de Cosme de Farias e chegado, na noite de segunda-feira (13), no Nordeste de Amaralina, região que estaria servindo como ponto de apoio aos assassinos do PM. 

Major Sérgio Almeida, comandante da 58ª CIPM, destacou que a inteligência da corporação está trabalhando intensamente para identificar os envolvidos no crime. Ele pede que a população colabore e denuncie anonimamente. 

“A bandidagem é covarde. Não vamos parar até capturar todos. Fiquem com medo mesmo. A ordem é trabalhar até capturar”, advertiu o major. Cosme de Farias está sendo palco de uma disputa entre duas facções criminosas, que buscam comandar o tráfico de drogas no bairro.

Prisão

A Justiça determinou a prisão preventiva do jovem que invadiu uma casa em Cosme de Farias no domingo (12), após a morte do tenente Grec. Ele será encaminhado para o sistema prisional. Somente neste ano, 18 policiais foram mortos na Bahia.

Leia também:

Filho único, tenente da PM assassinado em Cosme de Farias estava há seis anos na corporação

Jovem feita refém em Cosme de Farias após morte de PM nega envolvimento com bandido: ‘nunca o vi’

Número de PMs mortos na Bahia em 2021 já supera o total do ano passado

Após mortes de PMs, Rui pede reforma no Código Penal e culpa política de armas do Governo Bolsonaro

Reféns são soltos por suspeito de envolvimento na morte de PM em Cosme de Farias; veja vídeo

Bandidos matam tenente da Rondesp em Cosme de Farias

Porto Seguro: Suspeito resiste a abordagem e mata policial militar

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp