Polícia

Operação apreende 155 kg de cocaína em carga de açúcar dentro de navio

Reprodução // UOL
Apreensão aconteceu no Porto de Santos   |   Bnews - Divulgação Reprodução // UOL

Publicado em 19/09/2021, às 15h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conduzida pelo Comando do 8° Distrito Naval da Marinha apreendeu, neste sábado (18), cerca de 155 kg de cocaína escondida em um navio carregado de açúcar no Porto de Santos (SP) que tinha a Nigéria como destino. 

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal também participaram da ação, batizada de "Ágata Arco Sul-Sudeste". Segundo a PF, a cocaína estava escondida em navio graneleiro e foi localizada em bolsas espalhadas na carga de açúcar transportada

As autoridades permaneceram em buscas por mais de dez horas, cavando a carga até localizarem e retirarem toda a droga, totalizando cerca de 155 kg, conforme a PF. 

Simultaneamente, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval Sul Sudeste fizeram uma inspeção submersa no casco do navio, para verificar se havia novos malotes de cocaína nas caixas de mar do navio. 

Leia também:

Cocaína avaliada em meio milhão é apreendida em estacionamento de supermercado na Av. Bonocô; assista

Homem é preso ao tentar abastecer feira com cocaína em Simões Filho

Pescador encontra 27 quilos de pasta base para cocaína boiando no mar em Salvador 

A operação Ágata Arco Sul-Sudeste foi deflagrada neste mês pelo Ministério da Defesa. A ação, segundo a Marinha, "amplia a integração entre ministérios, órgãos federais, estaduais e agências governamentais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais". 

A operação, segundo o Uol, atuante na área marítima dos estados de São Paulo e Paraná, inspecionou até o momento 125 embarcações, sendo 21 notificadas sete apresadas e uma apreendida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp