Polícia

Vídeo: Delegada negra é barrada em loja no roupas e denuncia segurança por racismo

Reprodução/Vídeo
Imagens mostram momento que policiais civis chegam ao local para cumprir mandado de busca e apreensão   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/09/2021, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma delegada negra foi barrada na entrada de uma loja da rede Zara, em Fortaleza, no Ceará. De acordo com o G1, Ana Paula Barros acusa um segurança do estabelecimento de racismo, após ser impedida de entrar no local sem justificativas plausíveis. O caso ocorreu na última terça-feira (14). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais civis comparecem à franquia para cumprir mandado de busca e apreensão de equipamentos de registro de vídeo, que serão utilizados nas investigações sobre o caso. 

Assista:

Diretora-adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil do Ceará, a mulher diz ter sido informada pelo funcionário de que sua entrada estava sendo impedida por “questões de segurança”.

Leia mais:
Cidadania pede que injúria racial se torne espécie do crime de racismo

“Racismo, misoginia e machismo”, diz PT Bahia após titular da Sesab chamar chef de ‘vagabunda’

Na ocasião, a delegada chegou a questionar a ação do segurança e pedir mais explicações acerca do comportamento do funcionário, contudo, seguiu impedida de entrar na loja localizada no bairro Edson Queiroz.

Depois do constrangimento que passou, Ana Paula Barros decidiu denunciar o caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Mesmo diante de um inquérito, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, o estabelecimento se recusou a entregar imagens das câmeras de segurança da loja. 

Em razão da negativa, foi representado, junto ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão na loja, o que levou policiais até o local neste domingo para recolher o material.

Leia também:
MC Poze sofre novas ameaças de morte de traficantes e tem mais um show cancelado

Em Dubai, Tierry e Gabi Martins curtem ao lado de foragidos da Justiça brasileira

Confusão entre banhistas termina em pancadaria na praia da Barra; veja vídeo

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp