Polícia

Suspeita de tentar matar companheiro e os três filhos envenenados em Ilhéus é presa em São Paulo

Divulgação/SSP-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 07/10/2021, às 13h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, de 37 anos, suspeita de tentar matar o companheiro e os três filhos teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (6), na cidade paulista de Sumaré. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, onde ocorreu o crime.

De acordo com o delegado Helder Carvalhal de Almeida, do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, a prisão ocorreu após troca de informações com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, responsável pela localização da suspeita.

Na ocasião, a mulher foi conduzida para o 89º Distrito Policial de São Paulo e está à disposição da Justiça, aguardando seu recambiamento para a Bahia, onde responderá pelas quatro tentativas de homicídio. 

Leia mais 

Homem é suspeito de matar a própria irmã e filmar o crime em Pernambués

Homem é suspeito de matar irmão a facadas após discussão no bairro de Cajazeiras X

O CASO

As investigações apontaram que durante o ano de 2012 a suspeita, com a intenção de matar as vítimas, ministrou pequenas quantidades de veneno na alimentação do companheiro e dos três filhos do casal. Ainda conforme a polícia, o homem chegou a ser internado em diferentes unidades de saúde, onde passou por exames para tentar diagnosticar a enfermidade.

Durante os internamentos, a mulher acompanhou a vítima e seguiu com a prática delituosa. “Ela envenenava a alimentação servida para o companheiro nos hospitais”, explicou o coordenador do Núcleo de Homicídios, acrescentando que ela chegou a obrigar um dos filhos a praticar o mesmo ato.

“A acusada começou um novo relacionamento quando o companheiro ainda estava internado e deixou de frequentar o hospital, momento em que o homem passou a apresentar melhoras no quadro clínico, levando os profissionais a suspeitarem de envenenamento, que se confirmou após realização do exame médico legal”, detalhou o delegado Helder de Almeida.

Leia também 

Corpo de PM que foi baleado em festa na Bahia é sepultado em enterro com policiais e civis

Caso Henry: babá volta atrás mais uma vez e afirma nunca ter visto agressão

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp