Polícia

Vídeo: “A Polícia usa a força no limite da lei", diz secretário de Segurança Pública ao reforçar ofensiva contra criminalidade

Divulgação
O Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, afirma que “a polícia está indo para cima dos marginais e usa a força no limite da lei  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/10/2021, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As ações empreendidas pelas forças de segurança da Bahia resultaram em números positivos, segundo a secretaria da Segurança Pública (SSP). Só entre janeiro e agosto de 2021, houve apreensão de 15 toneladas de drogas, um milhão e duzentos mil pés de maconha foram erradicados, 1.800 armas de fogo foram recolhidas, entre elas 12 fuzis, e a polícia fez 6.600 prisões em flagrante.

O Secretário da SSP, Ricardo Mandarino, afirma que “a polícia está indo para cima dos marginais e usa a força no limite da lei. A gente não dá moleza para bandido”, declarou. 

De acordo com a pasta, o policiamento ostensivo é complementado pelo trabalho de apoio à justiça na luta contra a impunidade e isso possibilitou o cumprimento de 1.000 mandados de prisão.

Informações apresentadas pela Secretaria nesta quinta-feira (7) afirmam que a área da Segurança na Bahia recebeu um investimento de R$ 665 milhões na expansão dos sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, em fase de implantação em 77 cidades do estado. Além disso, 61 novas delegacias e Companhias de Polícia serão entregues à população a um custo de R$ 83 milhões, que atenderão moradores de 46 cidades. Também serão convocados 1.764 PMs e 470 bombeiros aprovados em concurso. 

Assista:


Leia também:

Advogada flagra homem e adolescente nus em calçada e suspeito é autuado por exploração sexual em Salvador

Chefe do tráfico em Jardim Santo Inácio é preso ao buscar armas no RJ e polícia procura comparsas no bairro

Família de funcionário esmagado por máquina no Porto de Salvador acredita em falha da empresa

Adolescente suspeito de envolvimento em assassinato de guarda municipal é morto em confronto com a polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp