Polícia

'Não coloque a culpa apenas em Bolsonaro', desabafa familiar de 4ª morta em ataque na Capelinha

Reprodução/Redes sociais
Jovem ficou internada no HGE durante quatro dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/10/2021, às 10h20   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O sogro da quarta pessoa morta durante uma chacina na Capelinha de São Caetano, em Salvador, na última terça-feira (19), desabafou durante uma entrevista sobre a morte da jovem Lara Maiane Oliveira Hungria, de 19 anos. O homem, identificado como Gonçalves, diz que o crime, que deixou outras pessoas baleadas, é resultado da "falta do esforço do governo do estado" em combater a criminalidade. 

Lara Maiane passou quatro dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas teve a morte confirmada na manhã do domingo (24). O corpo dela será sepultado nesta segunda, na Terceira Ordem de São Francisco, na Baixa de Quintas.

O parente criticou na manhã desta segunda-feira (25), durante participação no programa do apresentador José Eduardo, na rádio Metrópoles, a estratégia da segurança pública da gestão de Rui Costa (PT), e pediu para que o gestor deixasse de colocar a culpa dos crimes em fatores alheios à gestão estadual. 

“Lamentável o que aconteceu na semana passada, minha família foi uma vítima dessa guerra do crime organizado. Agora estamos indo enterrar mais uma jovem, a minha nora, namorada do meu filho. Não adianta o governador [Rui Costa] ficar colocando culpa apenas no armamento e no presidente da República", disse.

"Nós sabemos que ele [Bolsonaro] é um irresponsável, mas o governador tem de assumir a responsabilidade dele e tomar conta da segurança do nosso estado que está à deriva”, completou Gonçalves. 

Em setembro deste ano, ao comentar a morte de PMs, o petista atribuiu o aumento da violência a política de armas adotada no governo Bolsonaro, que na avaliação dele, facilita o acesso de bandidos a armamentos pesados.

Matérias relacionadas:

João Roma alfineta Rui por culpar Bolsonaro pelo aumento da violência contra PM's

Adolescente e homem com passagem estão entre as vítimas de ataque em São Caetano

Vídeo: Mulher e duas crianças são feitas reféns por homem armado em São Sebastião do Passé

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp