Polícia

Vídeo: Socorrista do Samu é esfaqueado por vizinho ao tentar defender família em Itapuã

Reprodução/ Vídeo
O agressor foi autuado por tentativa de homicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 28/10/2021, às 15h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi esfaqueado por um vizinho, na quarta-feira (27), no bairro de Itapuã, após tentar defender a esposa e os filhos. O homem, de 52 anos, foi atingido duas vezes; uma das facadas foi entre o pulmão e a pleura. A vítima está internada em estado grave no Hospital Municipal de Salvador. 

O vizinho está na Central de Flagrantes, aguardando a audiência de custódia. Ele foi autuado por tentativa de homicídio. Antes de prestar depoimento, o agressor chegou a ser levado a um hospital, pois alegou estar passando mal. 

Câmeras de segurança do imóvel registraram parte da confusão que deixou o socorrista gravemente ferido. Em entrevista ao Balanço Geral, nesta quinta-feira (28), os filhos da vítima contaram que os problemas com o vizinho começaram há cerca de cinco anos, desde que compraram a parte de cima da casa, e já foram registrados diversos boletins de ocorrência contra o homem, que seria conhecido na região por se envolver em brigas.

“Vivemos com medo porque não sabemos o que ele pode fazer. Ele premedita, é maquiavélico. Antes de esfaquear meu pai, ele atropelou meu pai, já veio pra cima da gente com foice, ameaçou minha mãe. Já tem cinco anos esse problema. Esse homem não tem como viver em sociedade, ele quer fazer o mal. Não sabemos mais o que fazer”, desabafou o filho do socorrista.

O jovem relatou que o agressor mora no primeiro andar do imóvel e tem mania jogar lixo na escada dos vizinhos, além de martelas paredes durante a madrugada. “Ele vive ameaçando a gente e os vizinhos. Desde que a gente comprou essa parte de cima, ele vive nos ameaçando por coisas que ele inventa na cabeça dele. Já chegou a arrebentar minha bicicleta”, acrescentou a filha do socorrista. 

Leia também:

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp