Salvador

Vídeo: Troca de tiros é registrada dois dias após reforço de policiamento em Periperi

Leitor/BNews
Nesta semana, é o segundo dia com presença de homens armados em conflito na região   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 28/10/2021, às 09h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um conflito entre suspeitos armados aconteceu na noite desta quarta-feira (27) no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, dois dias após a Polícia Militar reforçar o monitoramento com a instalação de uma base móvel na localidade. 

Na última segunda (25), a presença de homens armados assustou os moradores, com isso, a semana já registra dois dias de instabilidade na segurança da região. O policiamento segue reforçado.

Leia também: 

Periperi vive noite de terror com troca de tiros envolvendo facções; veja vídeos

Família diz que traficantes sequestraram, torturaram e executaram jovem em Periperi

PM's são recebidos a tiros em festa paredão no Subúrbio Ferroviário; 13 motos são abandonadas e apreendidas

Algumas pessoas gravaram vídeos e é possível ouvir uma sequência de disparos. Não houve feridos.

De acordo com Fagner Valença, subcomandante da 18ª Companhia Independente da PM em entrevista a uma emissora local, a motivação do novo conflito seria uma apreensão que deixou uma suposta facção “enfraquecida” e o rival promoveu o ataque. “A gente foi atender uma ocorrência de Maria da Penha e, no local, encontrou na residência duas submetralhadoras, munição, 1.400 pinos de cocaína, cerca de 60 papelotes de cocaína e 60 pedras de crack. Eles [os rivais], vendo que tinha sido feita a apreensão desse armamento, viu que a outra facção estava enfraquecida e fizeram esse ataque”. 

Assim como na Mata Escura, região que sofre com conflitos há tempos, o bairro de Periperi também possui pontos de acesso complicado, o que dificulta o trabalho da PM, segundo Valença.  "É uma geografia bastante recortada, muito beco, área toda cercada por mato. Andando, você consegue sair na área do Hospital do Subúrbio, já chega em Valéria. É um local difícil para o policiamento ser realizado".

Assista: 

Leia mais: 

Passageira morre após ser baleada dentro de carro por aplicativo em São Cristóvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp