Polícia

Coronel Guimarães é exonerado para função puramente burocrática

Publicado em 30/03/2012, às 10h16   Rafael Albuquerque



Além do Major Mascarenhas e do Major Ricardo Passos, o Coronel Guimarães foi outro dentro da Polícia Militar cuja exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30). Com menos de seis meses no comando da Coordenação de Operações Especiais da PM, Guimarães foi exonerado para o Departamento de Modernização e Tecnologia da PM. Ao Bocão News, o coronel confirmou a exoneração e disse que deverá assumir o novo posto nos próximos dias.

Diante de tantas exonerações que modificarão a estrutura da Polícia Militar da Bahia, fica uma pergunta: porque tirar oficiais de funções estratégicas, com pouco tempo na área, e os colocar em funções puramente administrativas e burocráticas? Essa foi o caso do Coronel Sturaro e é o caso de Coronel Guimarães, entre outros.

Como essas exonerações aconteceram logo após uma grande greve na PM-BA, especula-se nos bastidores da corporação que a suposta ligação de alguns comandantes com lideranças grevistas tenha causado essa movimentação toda. O fato é que as justificativas do Estado devem ser muito mais fortes do que simplesmente oxigenar a PM, já que muitos dos exonerados estavam desempenhando com maestria seus respectivos p
apéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp