Polícia

Vigilante confessa morte de hóspede em pousada

Publicado em 21/06/2012, às 07h04   Redação Bocão News



O vigilante Claudemilson Cardoso dos Santos, 29, funcionário da Pousa Privillege, confessou, na tarde desta quarta-feira (20), ter assassinado a hóspede Rosenilda do Rosário Coelho, 28, dentro do estabelecimento, instalado em Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. O corpo foi abandonado na praia, na segunda-feira (18), com lesões na coluna cervical e sinais de esganadura.
O delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), que o autuou em flagrante por latrocínio, apurou que o vigilante teria subtraído R$ 600,00, quatro celulares e um relógio de pulso da vítima, recentemente chegada da Europa, onde residia com o marido, natural de Portugal. Hospedada na pousada desde o dia 10 de junho, Rosenilda estava sozinha com o autor do crime, na segunda, em virtude de sua acompanhante, de prenome Lidiane, esposa de um dos proprietários do estabelecimento, ter ido visitar familiares na cidade de Feira de Santana.
Ouvida na 24ª DT, Lidiane informou ao delegado titular que, na terça-feira (12), Rosenilda teria vindo a Salvador para trocar certa quantia em Euro, numa casa de câmbio.  Declarou ainda que a amiga, casada com um português de prenome Felipe, nascera no município de Nazaré, no Recôncavo, e mantinha em sua suíte na pousada os celulares, o relógio e o dinheiro, além de outros pertences.
Apontado desde o início com principal suspeito do crime, Claudemilson, que declarou ser praticante de artes marciais, admitiu ao depor na 24ª DT, nesta quarta, ter assassinado a hóspede por esganadura, por volta de 18h de segunda, tendo utilizado um carrinho de mão para abandonar o corpo, às 22h, num trecho da praia de Cacha Pregos. Os celulares e o relógio da vítima teriam sido jogados por ele no mar. O dinheiro subtraído ainda não foi localizado. 
O delegado Lúcio Ubiracê informou que vai representar pela prisão preventiva do latrocida, devendo encaminhá-lo para a Cadeia Pública, em Salvador. Funcionário da Pousada Privillege há apenas dois meses, Claudemilson Cardoso dos Santos, é acusado de ter estuprado a própria filha, em Vera Cruz, no ano 2008, crime negado por ele, mas que será apurado pela 24ª DT.

Publicada no dia 20 de junho de 2012, às 18h59.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp