Polícia

Traficantes autores de homicídios são presos

Publicado em 21/08/2012, às 21h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como o líder do tráfico de drogas na localidade de Mangue Seco, no município de Valença, Leandro da Silva, o “Pof Pof”, e seus comparsas Everton Rosa dos Santos, o “Bailarino”, e Valdiro Lobo Fonseca foram presos, nesta terça-feira (21), com duas pistolas municiadas, certa quantidade de maconha e material para embalar a droga. Eles integram uma quadrilha suspeita de homicídios em Valença e na cidade de Ituberá, e já vinham sendo investigados pela equipe da 5ªCoordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Os criminosos foram abordados pelos investigadores quando trafegavam em um veículo na localidade de Cajaíba, em Valença. O delegado Raimundo Nonato Figueiredo, titular da Delegacia Territorial (DT) local, autuou o trio em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Leandro e Everton são suspeitos do assassinato de um homem apelidado de “Fofão”, ocorrido no sábado (18), em Ituberá, crime motivado ela disputa por pontos de tráfico.

Investigações conduzidas pela coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegada Glória Isabel Santos Ramos, indicam que após a morte de um traficante conhecido como “Paulinho Bagaceira”, durante um confronto, em março do ano, “Pof Pof” assumiu o comando do tráfico na localidade de Mangue Seco e em cidades vizinhas a Valença. Leandro e Everton tinham mandados de prisão em aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp