Polícia

Familiares e amigos se despedem de empresário assassinado em briga de trânsito

Gilberto Junior // Bocãonews
Membros de várias associações de motociclistas declararam sua comoção e revolta com o caso  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior // Bocãonews

Publicado em 21/10/2012, às 12h10   Tony Silva



Silvio Ricardo de Andrade Silva, 41 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (20) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas em Salvador. Além de familiares e amigos, estiveram empresários do ramo de automóveis e motocicletas e associações de motociclistas de Salvador e Região Metropolitana, como: A associação Halley Davidson, União dos motoclubes e motogrupos de Salvador e o grupo o qual Silvio Ricardo fazia parte, Bahiaburgman.

Os motociclistas e amigos de Silvio Ricardo reclamaram da falta de segurança nas ruas de Salvador, tanto em relação aos acidentes de trânsito, quanto a casos de violência, como o que aconteceu com o empresário. Eles descreveram Silvio como um esportista, trabalhador, tranqüilo e muito equilibrado.

Silvio Ricardo foi executado com um tiro na cabeça na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo da Rodoviária de Salvador, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo informações do delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Cláudio Oliveira, a vítima, que estava em uma moto, foi alvejada após uma discussão de trânsito na manhã de sexta-feira (19).  

Para o presidente do conselho da Associação de motociclistas Halley Davidson, Davidson Botelho, é evidente a disputa por espaço nas ruas de Salvador entre motocicletas e carros. Infelizmente a classe de pilotos de moto está marginalizada, pela imagem que se criou a partir do não cumprimento das normas por alguns motociclistas, e ainda a prática de crimes mais graves por alguém pilotando uma moto.


Ele ainda diz que a moto é uma arma a depender da falta de preparo de quem a pilota.“Deveria voltar a exigir a faixa qualitativa para habilitação de pilotos de motocicletas, de acordo a cilindrada da moto seria entregue uma habilitação compatível, representando o preparo do piloto”.

Lúcio Pimenta de 60 anos, pilota há 25 e diz se sentir inseguro em Salvador e prefere andar de carro, ele disse que só pilota sua moto fora da cidade.

Os motoqueiros e amigos de Silvio se despediram com roncos dos motores das motocicletas, buzinas e muitas palmas. Eles prometem fazer uma visita a Secretaria de Segurança Pública essa semana para cobrar providências.


A polícia realiza buscas para encontrar o condutor do pálio vermelho JCH 2501. O caso está no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Fotos: Gilberto Junior / Roberto Viana // Bocãonews.

Nota originalmente publicada às 17h:30 do dia 20/10



Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp