Polícia

Ex-policial militar preso por desmanche de veículos em Sussuarana

Publicado em 22/11/2012, às 15h36   redação - Bocão News (twitter:@bocaonews)



Durante operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (22), quatro veículos que seriam desmanchados, dezenas de placas e peças de veículos já desmontados, todos com restrição de roubo, também foram apreendidos no local.

De acordo com informações de nota publicada pela assessoria de comunicação no site da Polícia Civil, a apreensão, aconteceu em um galpão situado na Avenida Gal Costa, em Sussuaran, que pertence ao ex-policial militar Gil José dos Anjos, 44 anos.

Além de Gil, o seu irmão identificado com Alberto Fernando Conceição, 30 anos, e um adolescente de 17 anos também foram capturados. O irmão do ex-pm e o adolescente são responsáveis por tomar os veículos de assalto, na região da Avenida Gal  Costa .  

O garoto completa 18 anos no próximo dia 8 de dezembro e já foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Segundo o delegado Marcos César, titular da DRFR, a dupla foi reconhecida por uma das vítimas como autores do roubo de seu veículo.

O adolescente indicou aos policiais um ferro-velho da Avenida Suburbana, que receptaria as peças fornecidas por ele. No galpão, em Sussuarana, a polícia recuperou um Siena, um Uno, um Strada e um Fiorno, que seriam desmanchados.
O ex-policial foi expulso da corporação em 2005, de pois de envolver-se no assalto a uma casa da lotérica, em Itacaré, no extremo sul. No momento da prisão, Gil portava uma pistola, calibre 380, com 11 munições intactas.

Apontado como líder do esquema de roubos e desmanche, o ex-policial foi expulso da corporação em 2005, depois de envolver-se no assalto a uma casa lotérica, em Itacaré, no extremo sul. No momento da prisão, Gil portava uma pistola, calibre 380, com 11 munições intactas.

Em março deste ano, ele também foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro roubado e documentos falsos e foi Autuado em flagrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp