Polícia

Duas mulheres e um homem são acusados de roubo e incêndio no casarão

Imagem Duas mulheres e um homem são acusados de roubo e incêndio no casarão
O trio foi preso em flagrante próximo ao local do crime com produtos da loja  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2013, às 17h53   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)



Duas mulheres e um homem foram presos em flagrante, e são acusados de roubar e incendiar a loja Guga's Calçados, na Baixa dos Sapateiros nesta quarta-feira (2), o incêndio no estabelecimento foi divulgado no Bocão News.  De Acordo com a delegada da 1ª Delegacia Territorial (Barris), Elza Bonfim, onde o caso foi registrado, Daiane Souza Brito, Jailto Ferreira Santos e Paloma Santos Santana, já foram ouvidos e estão custodiados na unidade à disposição da Justiça.

Em depoimento, o trio relatou apenas que entraram na loja onde conseguiram  recolher as mercadorias, mas não foi informado se havia outros criminosos envolvidos na ação. Eles foram detidos próximo ao local do crime e com os produtos roubados. Segundo a dona da loja, eles invadiram o estabelecimento durante a madrugada de hoje e resolveram atear fogo no interior da loja que não tem seguro.

O Incêndio:
De acordo vom informações da Central de Polícia, o incêndio começou por volta das 4h. A área foi isolada e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para conter as chamas. Uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar (Pelourinho) também foi acionada para auxiliar no atendimento.  Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve ainda pela manhã no local, mas, por conta da alta temperatura.

De acordo com engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal),  Zé Carlos Palma, que retornou ao local na tarde de hoje, “existem rachaduras nas paredes, mas não há risco iminente de desabamento da estrutura, porém as instalações elétricas e hidráulicas da edificação foram totalmente danificadas, assim como o interior dos pavimentos”,  esclareceu.  Ainda conforme o engenheiro é importante que a edificação seja recuperada, assim como as instalações elétrica e hidráulica, para que possa retornar as atividades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp