Polícia

Acusada de assassinar jovem no Campo Grande sai da prisão

Roberto Viana
Scarlet Lira está solta desde a última quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 25/04/2013, às 08h56   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

A irmã do estudante Itamar Souza, Manuela Souza, entrou em contato com o Bocão News para dividir a sua indignação. Segundo ela, na tarde desta quarta-feira (24), quando foi ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) obter mais informações sobre o andamento do caso, foi informada de que a acusada de matar seu irmão, Scarlet Lira Maia Gomes, de 18 anos, foi solta após pagar fiança.

“Fui informada que como ela não foi presa em flagrante então poderia pagar e sair. E tenho certeza de que ela não volta mais para a cadeia porque bandido não tem medo de prisão”, disse Manuela, indignada.

A delegada Simone Moutinho, responsável pela investigação do homicídio do estudante, disse ao Bocão News não saber sobre a soltura da acusada, e não tem mais informações sobre o caso que está com a Justiça.

O Tribunal de Justiça do Estado concedeu liberdade provisória à acusada na última quinta-feira (18).

Itamar Ferreira Souza, 25, estudante de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encontrado morto, na manhã de 13 de abril, dentro de uma fonte na Praça do Campo Grande, em Salvador. Quatro pessoas teriam participado do crime, inclusive um menor, que seria namorado de Scarlet Gomes, apontada como coautora do crime. De acordo com as investigações, a jovem teria arremessado uma pedra na cabeça do estudante, além de ter atraído a vítima ao local do assassinato.


Leia mais:

Corpo encontrado em fonte do Campo Grande era de estudante da UFBA


Mulher suspeita de envolvimento na morte de estudante da Ufba é presa


Após morte de estudante, prefeitura fecha Campo Grande à noite


Matéria publicada dia 24, às 18h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp