Polícia

Ministério pune dois ex-superintendentes da PRF na Bahia

Imagem Ministério pune dois ex-superintendentes da PRF na Bahia
Um servidor teve sua aposentadoria cassada, enquanto o outro foi expulso da corporação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2013, às 09h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Ministério da Justiça publicou na semana passada duas portarias no Diário Oficial da União em que pune dois ex-superintendentes da Polícia Rodoviária Fedral da Bahia por infrações disciplinares. Mizael Freitas de Santana e Antônio Carlos Ruvenal Farias tiveram, respectivamente, a aposentadoria cassada e o posto na corporação retirados.
A aposentadoria de Santana havia sido concedida em 2010, quando ele exercia o cargo de secretário municipal de Prevenção à Violência de Feira de Santana. Atualmente, não participa mais da prefeitura da cidade e aproveitava as férias permanentes. Ele foi acionado por descumprir regras de conduta do servidor público, a exemplo de cumprir ordens de superiores, ser leal á instituição e outras.
O mesmo motivo levou o ministério a exonerar Farias, que ainda exercia o cargo de inspetor na circunscrição de Feira de Santana. O policial é bastante conhecido da rotina policial das estradas. No caso de ambos, houve acusações de faltas graves contidas no artigo 132 da lei, a exemplo de corrupção, improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos.

Publicada no dia 18 de outubro de 2013, às 16h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp