Polícia

Criança de um ano é morta por espancamento

Publicado em 16/02/2011, às 11h22   Redação Bocão News



Casal é acusado de matar criança de apenas um ano e nove meses. Segundo a polícia, o padrasto, Ulinei Santos Januário (30), e a mãe, Ana Cláudia de Jesus levaram (19), alegaram que o filho teria caído no banheiro. Em depoimento na Derca (Delegacia Especializada em  Repressão ao Crime contra a Criança e o Adolescente), Ulinei confessou que bateu no rosto do enteado e ele caiu. A criança tinha ferimentos graves na testa e na boca.

Eles foram presos logo depois que levaram o garoto para atendimento em um posto de saúde de Fazenda Coutos III, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, bairro em moram. Na unidade, por volta das 10h30, quando os enfermeiros atenderam a criança, verificaram que ela já estava morta e que tinha diversos sinais de violência pelo corpo. Desconfiada da versão dos pais, a médica que atendeu o garoto chamou a polícia. Vizinhos do casal contaram que o acusado era violento com a criança e que ela sempre era visto com marcas pelo corpo.

A mãe da criança e o padrasto foram encaminhados à 5ª delegacia, em Periperi, e transferidos para a Derca onde já foram ouvidos. Ana Cláudia foi liberada e Ulinei foi transferido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde aguarda conclusão do inquérito. Segundo agentes, ele já responde por crime de agressão na DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), após denúncia de uma mulher em 2003. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp