Polícia

Assista: policiais militares invadem delegacia e resgatam sargento detido

Imagem Assista: policiais militares invadem delegacia e resgatam sargento detido
Militar conduzia motorista suspeito de dirigir alcoolizado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2014, às 20h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Uma confusão generalizada, entre policiais militares e civis na Delegacia Central de Flagrantes (Defla), do bairro de Cadeia Velha, na capital do Acre, Rio Branco, foi registrada e está rodando as redes desde sua publicação no Youtube na segunda-feira (3).

O tumulto começou quando um sargento da Polícia Militar identificado pelo prenome de Wendel foi preso. Ele conduziu um motorista suspeito de dirigir alcoolizado até a unidade policial para as providências cabíveis, mas o delegado Leonardo Santa Bárbara, que atendeu a ocorrência, perguntou ao motorista se ele queria fazer o teste do bafômetro e em seguida ordenou o sargento a submeter o suspeito ao etilômetro, alegando que o condutor tinha o direito de fazer o teste. Porém o militar teria se recusado a realizar o exame, destacando que no momento da abordagem o motorista não aceitou faze-lo, quando foi dada voz de prisão ao militar.

Mais de 50 policiais militares teriam invadido a delegacia para resgatar o sargento e a confusão tomou conta da unidade, após a chegada de um tenente que não teve o nome divulgado. Ele teria regatado o sargento e ordenado que ele se retirasse do local.

Os policiais militares fizeram uma reunião e deliberaram que só entregarão os presos em flagrante na unidade, após a saída de Leonardo Santa Bárbara, dos plantões da Delegacia Central de Flagrante. Segundo o delegado Alcindo Júnior, foi dada voz de prisão ao sargento por falso testemunho. O delegado afirma ainda que o militar que foi retirado da delegacia é considerado como foragido. As corregedorias das policias civil e militar irão investigar o caso.

Assista:



Informações: canal – Apoio Policial / Youtube

Foto: reprodução / Youtube

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp