Polícia

Adolescente é apreendido após morte de maqueiro ferido com faca de cozinha na BA

Reprodução/Redes sociais
O maqueiro foi encontrado morto com ferimentos de faca e sinais de tortura em maio deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/11/2023, às 07h54   Nilson Marinho



O maqueiro Edson Pereira dos Santos foi encontrado morto, com ferimentos provocados por uma faca de cozinha e sinais de tortura, em maio deste ano, em Ilhéus, no sul da Bahia. Na última segunda-feira (27), a polícia chegou a mais um suspeito do crime: um adolescente que mora na mesma cidade onde o episódio aconteceu. Ele foi apreendido.

Logo após a morte de Edson, outro adolescente foi apontado como suspeito. Ele se apresentou em uma unidade policial, mas foi liberado após ser ouvido pelas autoridades. Outra pessoa, que não teve o nome e idade divulgadas pela polícia, foi presa em flagrante e transferida para o Conjunto Penal de Itabuna, também no sul do estado.

As investigações apontaram que o maqueiro foi morto após ser confundido com um integrante de uma facção rival à área onde ele estava. No dia do crime, a vítima foi até a região do Condomínio Rio Cachoeira buscar um sofá doado por um amigo.

No caminho de volta para casa, Edson teria sido abordado por três suspeitos que o levaram até uma região de mata, onde o assassinaram com uma faca de cozinha. O corpo só foi encontrado após denúncias anônimas chegarem à polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags