Polícia

Puxador de bonde de facção é morto em Camaçari

Reprodução/Redes sociais
O 'puxador' foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, o "Emílio Gaviria"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/11/2023, às 07h16 - Atualizado às 07h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Intitulado como "puxador de bondes" de uma facção, Pablio Henrique Barbosa Almeida, 25 anos, o "Emílio Gaviria", apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar, foi localizado e morto na manhã desta quarta-feira (29), na localidade de Abrantes, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a Operação Temporal.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) diz que o suspeito tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa. 

Pablio, ainda segundo a pasta, é natural de Aracaju, capital de Sergipe, e ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais. Além disso, liderava grupos para atacar rivais na região do Subúrbio Ferroviário, mais precisamente na região de Valéria.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um condomínio, Pablio teria atirado nas equipes do DHPP e PF e acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

Um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas foram apreendidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp