Polícia

Adolescente morre com facada no peito enquanto pedalava pela orla de Salvador

Reprodução/Redes sociais
O adolescente tinha 17 anos e costumava a andar de bicicleta pela orla da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/11/2023, às 12h22   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 17 anos foi morto com uma facada no peito após ser abordado por um homem na noite de segunda-feira (27) enquanto passava a bordo de uma bicicleta na Avenida Octávio Mangabeira, na Boca do Rio, em Salvador. O suspeito levou o veículo e, acredita-se, que Mateus da Conceição de Jesus foi alvo de um latrocínio.

A família diz que Mateus costumava andar de bicicleta usando fones de ouvido pela orla da cidade. No dia do crime, sem notícias da vítima, seus pais prepararam um cartaz para comunicar o desaparecimento do filho. Mais tarde, parentes foram informados sobre a morte dele.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que agentes da 39ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar, junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a informação de um adolescente estava caído, ferido por golpes de arma branca.

"Ao chegarem, os PMs constataram o fato. Uma equipe médica prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu. Rondas foram realizadas a fim de identificar o suspeito, mas ninguém foi preso. As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil", disse a corporação por meio de nota. 

No domingo (26), duas ciclistas foram agredidas e assaltadas por quatro homens enquanto pedalavam em uma ciclovia no Jardim de Alah, por volta das 12h30. Segundo relato das vítimas, elas foram empurradas das bicicletas e uma delas chegou a ser agredida com dois socos no rosto. Quando uma das mulheres tentou defender a outra, recebeu um golpe violento em uma das pernas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp