Polícia

Após agressão de promotora, advogada questiona tratamento dado à violência contra mulher

Reprodução
“Entende agora porque a violência contra mulher não pode ser tratada através de singela NOTA DE REPÚDIO?”, diz a legenda da foto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/06/2022, às 12h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada e primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente na Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão, se manifestou através da redes sociais contra a agressão sofrida pela procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, que atua em Registro, no interior de São Paulo. A publicação com a foto do perfil do agressor numa rede social, o procurador Demétrio Oliveira Macedo, e o vídeo da agressão foram postados pela advogada nessa quarta-feira (22).

Na sua conta pessoal do Instagram, Ana Patrícia Leão, questiona a forma como a justiça e a sociedade tratam a agressão contra a mulher. “Entende agora porque a violência contra mulher não pode ser tratada através de singela NOTA DE REPÚDIO?”, diz a legenda da foto publicada por ela. Na imagem outra mensagem: “É a cara e o nome dele que devem ficar gravados na nossa memória” e finaliza chamando o procurador que agrediu a colega de trabalho de “covarde”.

Leia mais:

Juiz absolve homem acusado de estuprar menina de 13 anos

'É uma criança que deveria estar brincando de boneca', diz advogada que tenta garantir aborto

Vídeo: Em surto psicótico, homem mata passageiros de ônibus com faca

O autor do crime, foi liberado pela polícia por “não haver uma situação de flagrante” para justificar a prisão, segundo explicou o delegado responsável pelo caso, Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial de Registro, nessa quarta-feira (22). Ainda segundo o delegado, o fato será analisado pelo Ministério Público (MP) e Poder Judiciário (PJ) para só depois então ser decidido sobre uma “eventual condenação”, completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp