Polícia

Aeroporto é fechado após ameaça de bomba em voo e PF prende suspeito

Reprodução
Homem pode pegar até cinco anos de prisão pelo crime cometido  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 09h34



O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi fechado pela Polícia Federal após a denúncia de uma ameaça de bomba dentro de um avião, na noite do domingo (11).

Durante embarque em um voo comercial com destino à cidade de Santiago, no Chile, um passageiro informou para uma das comissárias que estava com uma bomba na mochila.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As equipes da PF iniciaram os protocolos de segurança após serem acionadas. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, e o avião foi esvaziado e direcionado para um local afastado e seguro.

Segundo a PG, nenhuma ameaça à segurança foi encontrada. O aeroporto foi reaberto e os passageiros liberados para embarcar.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de expor a perigo a aviação. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)