Polícia

Aluno é preso após escrever ameaça em banheiro de universidade: 'Massacre na FAC'

Rafaela Felicciano/Metrópoles/Reprodução
Além de palavras incitando ódio, aluno ainda desenhou símbolo nazista no local  |   Bnews - Divulgação Rafaela Felicciano/Metrópoles/Reprodução

Publicado em 12/04/2023, às 16h47   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno da Universidade de Brasília (UnB) foi preso, nesta quarta-feira (12), após ter sido flagrado escrevendo ameaças em banheiro da Faculdade de Comunicação (FAC). As câmeras de segurança do local registraram a ação, e as imagens foram enviadas para a Polícia Civil do DF e à Polícia Federal. As informações são do site Metrópoles.
Segundo a UnB, o aluno irá responder judicialmente pelo crime e será alvo de um processo administrativo disciplinar. A universidade avalia se vai suspendê-lo enquanto o procedimento interno acontece.
O jovem universitário ameaçou realizar um "massacre na FAC" nesta quarta-feira, e desenhou uma suástica, símbolo do nazismo.
A UnB informou que "também serão feitas diligências para averiguar a participação de eventuais colaboradores dentro do ambiente universitário". As aulas do período matutino ocorreram normalmente e a universidade garantiu referço no esquema de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp