Polícia

Alvo prioritário de operação do Draco é preso em condomínio; carro de luxo é apreendido com suspeito

Polícia Civil
O alvo prioritário da operação foi localizado na manhã desta quinta-feira (5), no bairro de Piatã  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil

Publicado em 05/05/2022, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morando em um condomínio de classe média alta, no bairro de Piatã, em Salvador, um dos alvos prioritários da Operação Balden, teve o mandado de prisão e de busca e apreensão cumpridos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foi aprendido um veículo de luxo avaliado em mais de 100 mil.

De acordo com o delegado Adriano Lobo, o homem é operador financeiro da quadrilha. 

As ações acontecem em Pernambués, Piatã, Águas Claras e Cajazeiras pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Treze pessoas já foram presas, drogas e armas apreendidas, entre elas, uma escopeta calibre 12 e um colete balístico.

Ressalta-se que já são dez suspeitos presos na operação que tem o intuito de coibir criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos. 

Outra operação na mesma semana 

Um grupo suspeito de roubar bares e restaurantes virou alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (3). As equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) atuaram no bairro do Arenoso.

Na ocasião, os agentes encontraram uma estufa e pés de maconha em uma casa durante a ação.

Vale ressaltar que a operação teve o intuito de reprimir o grupo criminoso responsável por furtos e roubos contra os estabelecimentos comerciais, além de identificar autores dos crimes contra o patrimônio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp