Polícia

Amigo de dono de ferro-velho presta depoimento à polícia; saiba mais

Reprodução
O depoimento, colhido nesta quarta-feira, teria durado cerca de quatro horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 13/11/2024, às 20h23



O amigo do empresário Marcelo Batista, que é dono do ferro-velho em que dois homens trabalhavam e estão desaparecidos, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (13). Segundo a Record Bahia, o depoimento durou quatro horas.

De acordo com a defesa de Léo Mendes, seu cliente teria chegado de São Paulo no dia 29 e ficado hospedado na casa de Marcelo. A mala preta que foi vista com ele e uma mulher, saindo do prédio do empresário no dia seguinte ao desaparecimento de Paulo Daniel Pereira e Matusalém Muniz, pertence a ele. 

Em relação ao carro de Marcelo, que foi apreendido pela polícia ontem, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Carlos Magnavita contou que, alguns dias antes, o empresário teria pedido a Léo para trocar o estofado do teto do veículo, pois estava com cheiro de marisco. 

Manchas de sangue foram encontradas no automóvel e, após perícia e coleta de amostras do material, o veículo foi encaminhado para o pátio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta segunda-feira (11), um mandado de prisão foi expedido pela Polícia Civil contra o empresário. O advogado Júnior Magnavita, que faz a defesa de Marcelo, afirmou que está tendo contato com os familiares do empresário e ainda não sabe onde ele se encontra.

Segundo o G1, Marcelo Batista pode ter o nome inserido na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), pela possibilidade de ter deixado o país. Ele também responde na Justiça por um homicídio.

Os jovens, que trabalhavam como diaristas no ferro-velho, estão desaparecidos desde o dia 4 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp