Polícia

Antes de ser presa por tráfico com a irmã, baiana esteve na Tailândia para 'férias'

Montagem/BNews
A baiana foi presa, em 13 de junho, na companhia da irmã e de um rapaz; ambas são de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 01/07/2022, às 07h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Em meados de abril deste ano, a baiana presa no aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, na companhia da irmã e de um rapaz, chegou ao país do sudeste asiático para tirar férias, após um ano de trabalho em uma clínica de estética, localizada no bairro de Stella Maris, em Salvador.

Samara Taxma Chalegre Muritiba, que é natural de Feira de Santana, no centro-norte do estado, avisou aos seus amigos e colegas que estava vivendo as “férias mais maravilhosas” da vida dela. 

Na Tailândia, tirou fotos agarrada à tromba de um elefante, em uma reserva a pouco mais de 160 km de Bangkok. Também posou de biquíni em cima do animal, que cruzou as pernas enquanto um fotógrafo registrava a cena.

Samara almoçou e tomou café em um restaurante de comida internacional, próximo ao hotel onde se hospedou. Durante a estadia de duas semanas, aproveitou e viajou ao sul da capital tailandesa, em direção à província de Chumphon, para fazer um passeio de barco até uma ilha do golfo tailandês, antes de voltar para o Brasil.

e
Baiana compartilhou momentos com amigos da suas férias na Tailândia (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Prisão

No dia 13 de junho, Samara voltou à Tailândia, mas acabou presa com a irmã, Daiana Chalegre Muritiba, e um rapaz, identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho. Os três haviam acabado de desembarcar de um voo vindo do Doha, no Catar, quando as autoridades tailandesas resolveram vasculhar as cinco bagagens que carregavam. 

Dentro delas, os policiais do aeroporto de Suvarnabhumi encontraram 15,7 kg de cocaína, conforme publicou o Bangkok Post, cinco dias depois da prisão do trio de baianos. A droga estava dividida e escondida em papelotes pretos de carbono.

“Desde a reabertura do país, em 1º de junho, o Departamento de Alfândega intensificou os esforços para impedir o contrabando de drogas ilegais nos aeroportos”, disse Chaiyut Kumkun, porta-voz do Departamento de Alfândega, em entrevista ao jornal local. 

Agora, o trio está à disposição da justiça tailandesa. O Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou ao G1 que acompanha o caso e presta assistência aos brasileiros. 

Outro caso

Em fevereiro deste ano, uma brasileira de 22 anos também foi presa em Bangkok por suspeita de tráfico internacional de drogas. Em maio, durante o seu julgamento, Mary Hellen Coelho Silva declarou às autoridades asiáticas ser culpada pelo crime. 

Por conta da confissão, a pena dela, que seria de 11 anos de prisão, caiu para 7 anos e 6 meses, além de uma multa de cerca de R$ 106.483,15, que, caso não seja paga, pode ser convertida em mais dias na cadeia.  

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp