Polícia

Após assalto no Casa de Palha, dono do restaurante desabafa: "Graças a Deus não teve tiroteio"

Joilson César/BNews
O restaurante foi assaltado por homens armados na noite desta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/05/2022, às 18h17   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário do restaurante Casa de Palha, localizado na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, desabafou sobre o assalto registrado no estabelecimento, na noite desta terça-feira (10). De acordo com Roberto, esta foi a primeira vez que o restaurante foi assaltado. O homem agradeceu a Deus pelo fato de o assalto não ter acabado em tiroteio.

Leia mais:
Vídeo: Assaltantes que espancaram idosa em restaurante na Estrada do Coco são presos
Ex-sargento da Aeronáutica reage a tentativa de assalto e mata dois suspeitos

No momento do assalto, um grupo de homens armados aterrorizou funcionários e clientes do restaurante. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que os bandidos chegam ao local e começam a assaltar os clientes, que estavam nas mesas. Um dos suspeitos rende um funcionário, enquanto aponta a arma para as pessoas.

Os bandidos também se mostraram bastante agressivos e um deles chegou a atacar uma das vítimas. O homem deu um tapa no rosto da mulher, a derrubou da cadeira e atingiu a vítima com diversos pontapés.

Assista:


Em entrevista ao BNews, o empresário, que não estava no estabelecimento no momento do assalto, conta que se dirigiu ao local logo após o ocorrido. “Um minuto depois [do assalto] os funcionários ligaram para o meu celular e eu cheguei aqui em dois minutos, tinha acabado de ocorrer”, relata.

Ainda segundo Roberto, a ocorrência foi registrada na polícia. “A gente já sentou com a polícia, para fazer um levantamento com os funcionários, e agora eles [os policiais] vão fazer o trabalho deles, não é mais meu trabalho”, afirmou.

Apesar de garantir que sempre teve equipe de segurança em seu estabelecimento, Roberto informa que o segurança do restaurante não estava presente no momento do assalto.” O fato que mais me deixou agradecido a Deus é que não teve nenhum tiroteio. O segurança não estava na hora. Foram dois minutos e sete segundos o ocorrido, então, se tivesse tido alguma intervenção dos seguranças com os bandidos, ia dar um tiroteio”, comemora.

O empresário também informou que a mulher agredida por um assaltante durante a ação criminosa não precisou ser socorrida. “A senhora que tomou um chute, ela segurou a bolsa, o cara achou que ela estava se recusando a dar a bolsa, aí o cara veio, não sabia de nada, puxou, ela caiu, e ele chutou ela”, conta.

“Essa senhora que ele chutou, caiu da cadeira, mas não machucou em nada. Eu conversei com ela, e ela foi pra casa”, emendou Roberto.

Questionado sobre o que acredita ter facilitado a ação dos bandidos, o proprietário do Casa de Palha respondeu: “A gente nunca sabe. Eu nunca tive problema de assalto na minha vida, e tenho 60 anos de idade. Aí eu vejo meus funcionários, que todo dia são assaltados dentro do ônibus, todos”, aponta.

Roberto garante, ainda, que o movimento do estabelecimento foi “normal” nesta quarta-feira. Além disso, o empresário afirma que costuma ver policiamento no entorno do restaurante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp