Polícia

Após campanha por policial ferido em operação, governo promete arcar com tratamento

Reprodução/redes sociais
Governo deverá assumir com todas as despesas necessárias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 13h08 - Atualizado às 13h23


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma campanha realizada pelo apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, o governo prometeu arcar com as despesas do tratamento do policial civil Vockton Carvalho Freire, que ficou ferido durante o ataque de criminosos na Operação Fauda, ocorrida na última sexta-feira (15).

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, teria entrado no caso e o estado vai assumir com todas as despesas necessárias.

Vockton Freire foi um dos três policiais que sofreram ferimentos durante o ataque de uma facção criminosa no bairro de Valéria. Os outros dois policiais eram federais, sendo que um morreu e o outro ficou ferido, mas sobreviveu.

Vockton foi atingido por estilhaços de granada e acabou sofrendo lesões no rosto e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia da operação. Ele passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital da Bahia, onde segue internado.

Segundo a Polícia Civil, o investigador e sua família estão sendo acompanhados pelo Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp