Polícia

Após princípio de incêndio na delegacia de Itinga, policial usa extintor emprestado de UPA para debelar as chamas

Leitor BNews
Princípio de incêndio na delegacia de Itinga chamou atenção para a falta de estrutura nas unidades  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 30/01/2022, às 13h57 - Atualizado às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um princípio de incêndio na delegacia de Itinga, em Lauro de Freitas, na semana passada, chamou atenção para um grave problema enfrentado em outras unidades: falta de estrutura. Denúncia enviada ao BNews dá conta de que não havia extintor na delegacia quando o ar-condicionado deu um curto-circuito e causou um princípio de incêndio.

Informações de uma fonte, que prefere não se identificar, dão conta de que um policial teve que pegar um extintor de incêndio emprestadio na UPA da região para debelar as chamas.

Leia mais:

Cinco mulheres são presas em flagrante após furtarem produtos em supermercado no bairro da Graça
Major da PM é sequestrado durante assalto em estacionamento no bairro de Ondina
Turista tem dinheiro ‘levado’ no Farol da Barra por ambulantes: "Fiquei com medo"
Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada

O BNews procurou a assessoria da Polícia Civil e o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.

*Atualização

Após a publicação da matéria a assessoria da PC enviou nota ao BNews, porém o texto não responde aos questionamentos feitos acerca da inexistência de extintores na delegacia de Itinga. 

"Um princípio de incêndio em um ar condicionado do cartório da Delegacia de Itinga espalhou fumaça pela unidade e deixou o equipamento danificado, na noite de quarta-feira (27). O fogo foi debelado pelos servidores e os presos foram transferidos para a Polinter. Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será realizada no local e o setor de manutenção fará os reparos".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp