Polícia

Arenoso: Geraldo Júnior promete ações com “pulso e mão firme” da segurança pública

Joilson Cesar/BNews
O governador em exercício Geraldo Júnior garantiu que o secretário Marcelo Werner já está articulando ações  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O bairro do Arenoso, em Salvador, sediou, na madrugada desta quinta-feira (6), quatro mortes de pessoas vítimas de arma de fogo. Uma das ruas da localidade amanheceu com dezenas de cápsulas de balas espalhadas pelas avenidas e marcas de tiros nas paredes das residências. Questionado sobre a ação criminosa, o governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior, garantiu que o estado combaterá o alto índice de casos de violência. 

“O secretário [da Segurança Pública da Bahia] Marcelo Werner, junto com as forças de polícia, militar, bombeiros, departamento de política técnica e civil, está reunido com eles neste exato momento, se reuniram também ontem à noite. Podem ter certeza que nós teremos pulso e mão firme para combater a criminalidade aqui na capital, na Região Metropolitana [de Salvador] e em toda a Bahia”, indica Geraldo Júnior, em entrevista ao BNews.

Para adquirir a confiança dos baianos, o governador em exercício exemplificou a estratégia adotada durante o Carnaval. 

“O governador [da Bahia], à época, Rui Costa, deu esse enfrentamento ao crime organizado, com equipamentos, monitoramento. Vocês viram no Carnaval, as ações da Segurança Pública com reconhecimento facial, em flagrante, foram 80 delinquentes, presos, detidos, porque cometeram atos delituosos em algumas oportunidades”, afirma.

As declarações aconteceram, nesta quinta-feira (6), durante a inauguração da segunda etapa do Hospital do Homem, unidade que já está em funcionamento, há seis meses, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp