Polícia

Armas usadas na execução de líder quilombola em Simões Filho são de uso restrito, diz polícia

Reprodução/ Redes Sociais
Líder quilombola foi assassinada com 12 tiros dentro de terreiro na Região Metropolitana de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 13h32


FacebookTwitterWhatsApp

As armas utilizadas na execução da líder quilombola mãe Bernadete são de uso restrito das forças policiais. A informação foi confirmada pela delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18).

Os projéteis 9 mm foram recolhidos por peritos no local onde a vítima foi assassinada, um terreiro de Candomblé localizado na comunidade Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foram deflagradas contra a liderança pelo menos 12 tiros. Os responsáveis pelos disparos chegaram ao local do crime a bordo de um motocicleta. Eles invadiram o imóvel da vítima usando capacetes para não serem reconhecidos.

A líder quilombola estava na companhia de três netos, dois deles menores de idade. Os familiares foram retirados do cômodo e levados para um outro espaço para não presenciarem a execução da avó. A Polícia Civil diz que imagens de câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp