Polícia

Arrastão no Pelourinho: PM anuncia medidas após incidente com jornalista do BNews e turistas

BNews/Domingos Júnior
Policiamento foi intensificado após incidente com jornalista e turistas no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 10/07/2023, às 06h31 - Atualizado às 06h52


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia enviou nota confirmando que o polícia intensificou a patrulha na região após o arrastão que vitimou o jornalista Nilson Marinho, do BNews, e turistas no último sábado (8).

Segundo nota enviada pela corporação, "policiais militares do 18º BPM foram acionados, através da Base Móvel do Benim, por um grupo de pessoas, vítimas de furto, nas escadarias do Passo, no Pelourinho".

"As viaturas foram acionadas e realizaram rondas em todo perímetro, contudo nenhum suspeito foi localizado", informa o comunicado.

Ainda segundo a PM, "o policiamento foi intensificado e segue reforçado em toda a região".

Segundo relato do repórter, o crime aconteceu por volta das 23h, em uma região a 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia. Foram levados celulares e documentos.

"Nada fizeram. Fomos o segundo grupo a sofrer um arrastão em meia hora. No mesmo lugar!", escreveu Nilson, nas redes sociais.

Também procurado, o Coordenador da Prefeitura-Bairro do Pelourinho, Coronel Sturaro, declarou que "existem no Pelourinho imóveis que estão servindo como covil para os criminosos"

Neste domingo (9), a SSP, através de nota, informou que as polícias Militar e Civil usarão as câmeras instaladas no Centro Histórico para identificar os adolescentes suspeitos que agem na região.

"Vamos atuar mais uma vez para identificar e localizar os responsáveis, além de recuperar os bem subtraídos", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp