Polícia

Assista momento em que policial civil percebe crime, é ferido, mas mata suspeito na Bahia

Reprodução/Redes sociais
O policial civil estava em um bar quando percebeu que dois homens praticariam um homicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/01/2024, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um investigador da Polícia Civil estava em um estabelecimento comercial na noite de quinta-feira (24) no bairro da Baixinha, em Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado, quando percebeu a chegada de criminosos armados que tinham como alvo um rival. Rapidamente, o agente sacou uma arma e atirou contra os suspeitos, iniciando uma troca de tiros.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um dos criminosos chegou ao local do crime em uma motocicleta, enquanto o comparsa chegou a pé. Eles foram surpreendidos pelos disparos feitos pelo policial e buscaram abrigo dentro da casa onde o alvo principal deles estava. Dentro do imóvel, eles executaram Weslley Vitor Aquino dos Santos, 23 anos, e na saída, um deles trocou tiros com o agente.

Um dos criminosos morreu no local, e o outro conseguiu fugir. O agente civil foi ferido e levado para um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido. Uma guarnição policial foi comunicada sobre a troca de tiros e, durante as buscas, o outro suspeito foi localizado. Em uma nova confronto armado, ele foi atingido e, assim como seu comparsa, não resistiu e morreu.

Nas duas ocorrências, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, porções de maconha e cocaína, além de uma motocicleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp