Polícia

Avó de bebê supostamente estuprada pelo pai em Salvador revela como descobriu crime

Imagem Ilustrativa/Pexels
A bebê que pode ter sido estuprada está hospitalizada; suspeito foi preso  |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa/Pexels

Publicado em 29/06/2023, às 12h47 - Atualizado às 12h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A avó materna da bebê de 1 ano e dois meses, que pode ter sido estuprada pelo próprio pai, na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador, estranhou o fato da filha e do genro não deixá-la ter acesso à neta. Uma conhecida do casal alertou a mulher para um possível caso de maus tratos e lhe enviou uma foto onde a criança aparecia com os lábios inchados.

Após levar a pequena para casa, durante uma troca de fralda, a avó avistou marcas de sangue no produto. "Quando eu abri o primeiro lacre da fralda, vi bastante sangue, fiquei tonta, me afastei e chamei minhas outras filhas. Todas começaram a passar mal e, de imediato, levamos a menina para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Lá, foi feito todo o procedimento e fomos encaminhadas para a Dercca [Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente] e, depois, para o IML [Instituto Médico Legal], para fazer o exame de corpo de delito. Foi constatado a violência contra a criança", contou Diangela, em entrevista à Record TV Itapoan.

A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado pela Dercca e que o suspeito foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A menina deu entrada na UPA de São Marcos na quarta-feira (28) e, após realizar exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica [DPT], foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, onde estava internada até o final da manhã desta quinta (29).

Diangela diz que acredita que sua filha não sabia do abuso e que a mulher era vítima de violência doméstica. Agora, a avó entrará na Justiça para conseguir a guarda da neta. O suspeito está detido na Derrca e passará por uma audiência de custódia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp