Polícia

Avô é acusado de estuprar a neta de 1 ano durante festa de família

Pixabay
A mãe foi trocar a fralda da menina e percebeu sangramento nas partes íntimas da criança de 1 ano  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 18h19


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 25 anos procurou a Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa junto com a filha, de 1 ano e 6 meses, e alegou a suspeita de a menina ter sido abusada pelo avô, de 41 anos.

A polícia foi acionada. O caso aconteceu em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante uma festa de família, na última sexta-feira (9). No entanto, a testemunha só teve coragem de contar o caso nessa terça-feira (13).

No hospital, foram constatadas lesões na genitália da menina. A mãe relatou que no suposto dia do abuso, por volta das 23h, estava em casa com amigos e familiares, inclusive o pai dela, quando decidiu sair com o namorado para “dar uma volta” e deixou a filha e um outro filho com o avô e uma amiga, também de 41 anos. 

Após voltar, horas depois, a mulher não encontrou ninguém no imóvel e as crianças dormiram na casa da amiga. No sábado, dia 10, depois de buscar os filhos, a mulher foi trocar a fralda da menina e percebeu sangramento nas partes íntimas da criança.

A mãe, então, questionou a amiga no sábado sobre o que era aquilo, mas a mulher disse suspeitar de uma infecção de urina. Como o sangramento permaneceu, ela voltou a procurar a amiga, que passou a detalhar o caso.

À polícia, a mulher disse que ficou perplexa e só teve coragem de contar tudo pra amiga nessa terça-feira, quando procuraram o hospital. A mãe da criança disse aos policiais que foi abusada pelo pai até os 16 anos. Ele tocava as partes íntimas dela enquanto se masturbava, mas ela não denunciou “por medo e por se sentir constrangida”.

O homem foi localizado pela Polícia Militar em casa. Ele disse que consumiu drogas e bebidas na casa da filha e que quando ficou sozinho com a amiga dela, de 41 anos, teria combinado um programa com ela, mas não conseguiu. Sobre o estupro, ele negou o ato. 

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Lagoa Santa. Não há informações se o homem ficou preso. Em nota, a Polícia Civil informou que o avô da vítima foi ouvido e liberado pela Central Estadual do Plantão Digital, pois havia passado o período do flagrante do crime. A instituição instaurou um inquérito policial para a apuração dos fatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp