Polícia

BA: Encapuzado atira contra homem com tornozeleira, mas mata tio e sobrinho

Reprodução/Achei Sudoeste
Tio e sobrinho foram mortos na tarde de sábado (22), em um bar da cidade de Brumado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Achei Sudoeste

Publicado em 23/04/2023, às 13h38   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram baleadas na tarde de sábado (22), em um bar da cidade de Brumado, no centro-sul baiano, por um homem encapuzado que chegou ao local do crime a bordo de um carro e na companhia de comparsas. Duas das vítimas, tio e sobrinho, foram atingidos e não sobreviveram. Eles foram identificados como José Dias Santos Silva, de 60 anos, que trabalhava como torrador de café, e Humberto Meira Silva, de 32, que era mecânico.

As outras três pessoas atingidas foram socorridas e o estado de saúde delas é desconhecido. De acordo com a Polícia Civil, um dos sobreviventes é um homem que faz uso de uma tornozeleira eletrônica. Ele seria o principal alvo do grupo criminoso.

Ainda de acordo com a instituição, o sobrevivente disse durante depoimento que estava no bar, na Rua 2 de julho, no bairro Mercado, quando foi surpreendido pela chegada dos criminosos. Apenas um deles teria descido do automóvel e atirado.

A Polícia Militar informou que agentes da 34ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência na tarde de sábado, após receberem a informação de que dois homens vítimas de disparos de arma de fogo estavam caídos ao solo e sem sinais vitais.

"Ao chegar no local, os policiais constataram que além dos dois homens, que não resistiram aos ferimentos, três outras pessoas haviam sido atingidas. Uma equipe do Samu prestou socorro ao Hospital Regional Professor Magalhães. Os militares acionaram o Departamento de Polícia Técnica para a realização da perícia e remoção dos dois corpos", diz trecho de uma nota enviada pela corporação.

Mãe e filha mortas

Na madrugada de sábado, mãe e filha também foram mortas a tiros na cidade de Ibirataia, no sul da Bahia. As vítimas, identificadas como Benilde Pereira dos Santos, 47 anos, e Aline Pereira dos Santos, de 32, foram alvejadas após terem a casa invadida por homens armados.

Vizinhos das vítimas ouviram pelo menos cinco disparos vindos do imóvel. Um adolescente de 13 anos que estava na casa teria se escondido dos criminosos e sobrevivido ao ataque. Não há informações sobre o parentesco dele com as duas mulheres mortas. A Polícia Civil diz que o caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp